Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas
Os Três Mosqueteiro é a obra mais famosa do Alexandre Dumas e também considerado um clássico da literatura mundial. “É um dos livros mais arrebatadores de todos os tempos”. Fazendo uma grande mistura dos personagens, romaneados, reais e fictícios, Alexandre Duma coloca os mosqueteiros em meio as intrigas políticas mais perigosas da Europa no século XVII.
Sinopse: O livro conta a história de um jovem que chega em Paris praticamente sem posses, o d‘Artagnan. Porém, depois de algumas dificuldades, consegue se aproximar da guarda elite do rei Luis XIII, os quais são os mosqueteiros. Através da elite, d’Artagnan conhece os inseparáveis, Aramis, Porthos e Athos, os quais passarão a ser seus companheiros de aventuras.
Falando em aventura, vale ressaltar que é uma coisa que não irá faltar nessa hitória. Juntos, os quatros irão enfrentar perigos e combates a serviço do rei e também da rainha. Principalmente pela rainha, Ana Austria, que tem como principais inimigos a misteriosa Milady, o cardeal de Richelieu e o ousado duque de Buckingham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário